Biografia

Daniela nasceu no Rio de Janeiro e estudou no Ballet Eliana Karin. Em 1994, ingressou no Ballet do Theatro Municipal do Rio de Janeiro, onde ficou por cinco anos e dançou como solista. Em 1999, passou a integrar o Ballet Nacional da Holanda em Amsterdã, no qual foi bailarina por 11 anos.

 

Paralelamente à carreira de bailarina, Daniela desenvolveu-se como coreógrafa e criou três obras para o repertório do Ballet Nacional da Holanda. Posteriormente, foi selecionada e coreografou para  o New York Choreographic Institute, afiliado ao New York City Ballet. Desde então, coreografou trabalhos para o Ballet do Theatro Municipal do Rio de Janeiro, São Paulo Companhia de Dança, New English Ballet Theatre, escola do English National Ballet, Liverpool Institute for Performing Arts e escola do Ballet National da Holanda.

 

Em 2016 criou Uirapuru para o Ballet do Theatro Municipal do Rio de Janeiro e Vertex para o New English Ballet Theatre. As duas obras foram recebidas calorosamente pelo público e receberam excelentes críticas da impressa no Rio e em Londres.

 

Em 2015, foi apontada como “coreógrafa revelação” pelos críticos da revista Dance Europe, e em 2017 seu trabalho Vertex foi escolhido como uma das melhores estreias de 2017 pela mesma revista. Como professora convidada, deu aulas para Hong Kong Dance Company, English National Ballet, Ballet Rambert e Akram Khan Company.

Em 2017 fez parte da "Choreography Academy" do Ballet Nacional da Holanda e sua coreografia  será aumentada  em 2018 para incorporar o repertório da companhia junior. 

 

Daniela é graduada em Gestão Artística e Cultural pela London South Bank University. Atualmente vive em Londres, é coreógrafa afilada do New English Ballet Theatre onde também trabalha como company manager